segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Exposição "Virtual and Virtues..." Isabel Contreras Botelho

“Virtual and Virtues…”- Isabel Contreras Botelho

Escrever sobre o que pinto nunca é tarefa fácil! Trata-se de emoções, sensações, vivências difíceis de reproduzir em texto…
A presente série de pintura/desenho versa sobre a Vida, sua progressão, suas relações e emoções, dentro e fora de uma simples rede social… As personagens surgem como que a representarem interlocutores possíveis, numa conversa infindável de encenações, e de possíveis cenários, com monólogos umas vezes ingénuos, outras vezes provocadores… No fundo parte daquilo de que são os sonhos!
Sem sonho o que seria da nossa realidade? E sem essa realidade o que seria do sonho… e o que fazemos nós para tornar esse sonho uma realidade?
Dedico esta minha série à figura da mulher, onde quer que ela esteja, quem quer que seja, de onde quer que venha e para onde quer que vá!... Mulheres conhecidas por nós… e reconhecidas por todos, no seu eterno feminino. Mulheres retratadas por mim, memorizadas pelo seu olhar, sendo que o que fica dentro de mim, dentro do meu ser, é aquilo que eu admiro nelas, com que o qual me identifico e que procuro eternizar…
A pintura e o desenho perseguem-me desde sempre, e eu persigo-os também, dentro e fora de mim, em papéis e telas, com as cores que o meu coração comanda e os meus olhos inventam e reinventam.

Renasço em cada quadro, com as surpresas que o acaso estabelece! É na pintura, no Amor, na família e nas minhas relações de amizade que devo muito da minha força de viver. A todos o meu muito obrigado por me inspirarem e comigo partilharem em cada momento o meu alimento emocional, o meu subconsciente e consciente, fazendo com que as minhas mãos criem todos os dias através daquilo que o meu coração sente… 


Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho


Isabel Botelho


Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho
Isabel Botelho


Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Isabel Botelho
Isabel Botelho

Isabel Botelho

Sem comentários:

Enviar um comentário